Vídeo: Assalto a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul (RS) termina com policial e suspeito mortos

Imagens: Reprodução/ Redes Sociais

Noite desta quarta-feira (19/6), um policial e um criminoso morreram em uma tentativa de assalto a um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, na Serra do RS.

Câmeras de segurança do Aeroporto Hugo Cantergiani, flagraram o momento em que criminosos chegaram no hangar e assaltaram um carro-forte.

Na ação, os criminosos aparecem fortemente armados, usando fardamento falso da Polícia Federal (PF).

Segundo o Batalhão do Choque da Brigada Militar, o grupo tinha como objetivo roubar um veículo de transporte de valores. O dinheiro teria acabado de chegar no aeroporto em uma das aeronaves.

Em nota, a Brigada Militar informou que o policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, onde morreu. Criminosos conseguiram fugir para a mata.

O governador do RS, Eduardo Leite, expressou solidariedade aos familiares e colegas do sargento.

“Determinei empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de TODOS os criminosos envolvidos nesse ato covarde. Seguiremos firmes na luta contra a criminalidade, honrando a memória do sargento Fabiano Oliveira e de todos os heróis que dedicam suas vidas para proteger o nosso povo”, escreveu.

Assista:

Nota da Brigada Militar

“A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira, 19/6, ocorreu uma ocorrência de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.

Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.

O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12°BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul e realizando o cerco policial.A ocorrência ainda está em andamento”.

<
plugins premium WordPress