Vídeo: Cerca de 1,7 mil detentos são liberados para saidão

Midia-728x90
Midia-320x90
Acorda DF
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta terça-feira (17), mais de 1,7 mil detentos lotados no Complexo Penitenciário da Papuda e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), deixaram as unidades prisionais para o saidão, benefício concedido pela Vara de Execuções Penais (VEP) aos presos que cumprem regime semiaberto.

Os detentos, supervisionados por viaturas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), desembarcaram na Rodoviária do Plano Piloto. Os 1.739 internos que tiveram o benefício deverão se apresentar na próxima terça-feira (24). O próximo saidão está previsto para ocorrer entre 21 a 28 de dezembro.

Tiveram direito ao saidão os presos das seis unidades prisionais, exceto o Centro de Detenção Provisória 2 (CDP 2), que cumprem quarentena em decorrência da pandemia da Covid-19, pois o complexo é destinado aos internos recém-chegados da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).

Não é necessário ser feriado para que haja a saída temporária. Os detentos têm direito a 35 dias do ano a serem gozados, seguindo o calendário estabelecido pela VEP, segundo a Seape.

Veja o vídeo:

Leia também:

Comentários: