Homem é preso após matar pit bull a facadas em Arniqueiras

Midia-728x90
Midia-320x90
Acorda DF
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No último domingo (15), um homem foi preso após esfaquear três cachorros da raça pit bull, na Colônia Agrícola de Arniqueira. Um dos cães acabou não sobrevivendo.

A agressão ocorreu, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), depois que os cachorros atacaram um outro animal que morava na mesma vizinhança, da raça shih-tzu. Ele foi atingido nas costas e no olho, e acabou vindo a óbito devido aos ferimentos. De acordo com a dona dos pitbulls, em manifestação nas redes sociais, uma visita deixou o portão apenas encostado, e com isso os cachorros conseguiram fugir da residência.

A Polícia Militar atendeu a ocorrência entre os vizinhos, e no mesmo dia todos os envolvidos no caso foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia Civil (Taguatinga Sul).

O homem, que esfaqueou os dois cães foi preso em flagrante por maus-tratos e os donos dos pitbulls assinaram um termo circunstanciado por “falta de cautela na condução e guarda dos animais”.

Punição mais rigorosa

Como o AcordaDF noticiou em outubro, o governador Ibaneis Rocha sancionou a lei nº 6.698/2020 que tornam mais rígidas as punições para os autores de maus tratos à animais.

Denuncie

Para denunciar maus-tratos a animais no DF utilize os canais da Ouvidoria do GDF, pelo telefone 162 ou pelo site do órgão. A Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema) também pode ser acionada pelo número 197, pelo WhatsApp — (61) 98626-1197 — ou pelo e-mail [email protected]

Outra opção é o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, que atende 24 horas pelo telefone (61) 3190-5190 e pelo WhatsApp (61) 99351-5736.

Leia também:

Comentários: