Nesta quarta-feira (28), o governador Ibaneis Rocha sancionou o projeto de lei que autoriza a criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF).
Sonho desde a fundação de Brasília, a instituição vai oferecer cursos em 10 áreas de atuação para jovens de todo o Brasil. Segundo Ibaneis, 40% das vagas para alunos serão reservadas para estudantes que concluíram a educação básica em escolas da rede pública.
O DF era uma das quatro unidades federativas que não possuíam uma universidade própria. O investimento será de R$ 200 milhões e durará 4 anos.
O governador também anunciou que no próximo mês o GDF abrirá um concurso público que vai ofertar 3.500 vagas de trabalho na universidade. “Serão, nos próximos quatro anos, aproximadamente R$ 200 milhões investidos na Universidade do Distrito Federal. Abriremos um concurso público que vai ofertar 3,5 mil vagas de trabalho na instituição”, afirmou Ibaneis.
“É mais uma promessa que fiz para os brasilienses e que estamos cumprindo, mesmo com toda limitação que a pandemia nos impõe”, finalizou o governador.