O Distrito Federal será mais uma unidade da federação a ter, nos próximos dias, o retorno às aulas 100% de forma presencial na rede pública de ensino, atualmente em sistema híbrido. O governador Ibaneis Rocha definiu que esse retorno ocorrerá em 3 de novembro de 2021.
Ontem a noite, a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá já havia adiantado a notícia em um vídeo divulgado no Twitter da Secretaria de Educação. ” O governador vai publicar um decreto que retira uma série de medidas restritivas que impedem as aulas 100% presenciais. Com essas alterações, em poucos dias, todos os estudantes da rede pública estarão 100% presencialmente nas escolas”, adiantou a secretária, sem informar uma data exata.
Ibaneis afirmou que o governo decidiu pelo retorno integral das atividades presenciais na rede pública de ensino após analisar os dados referentes à pandemia da Covid-19. Segundo os dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde a capital federal apresenta queda na taxa de transmissão da covid-19 pelo 12ª dia consecutivo.
Estados
Em todo país, estudantes de Santa Catarina, Espírito Santo, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará, Maranhão, Amazonas, Goiás, São Paulo e Bahia já voltaram a ter aulas presenciais obrigatórias. Apenas quem tem atestado médico pode ficar em casa. Além desses estados, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Alagoas também já anunciaram que vão adotar a retomada das aulas 100% presenciais.