Flanelinha preso por danificar carros no DF terá que usar tornozeleira eletrônica

Imagens: Reprodução

Nesta sexta-feira (27/10), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu, em audiência de custódia, liberdade provisória ao flanelinha de 54 anos preso por arranhar um carro com chave de fenda e extorquir motoristas no estacionamento do Gilberto Salomão, no Lago Sul.

O juiz responsável por analisar o caso determinou que o homem use tornozeleira eletrônica e não frequente mais o local nem arredores do centro comercial, em um raio de 500 metros, até o fim da tramitação do processo. Caso descumpra a decisão, ele poderá ter a prisão preventiva decretada.

O flanelinha foi detido nessa quarta-feira (25/10), depois que uma das vítimas procurou a delegacia e informou que, após recusar os serviços de limpeza dele, teve o carro riscado. Câmeras de segurança do local flagram a ação.

De acordo com as investigações, o flanelinha agia como dono da rua e extorquia motoristas, que não contratassem o serviço de lavagem, estacionassem no local.

Segundo o Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos do Distrito Federal (Sindglav), o homem não está credenciado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda (Sedet) para exercer a profissão.

O cadastro é necessário para o governo mapear ações no sentido de reinserir os trabalhadores no mercado profissional, bem como implementar e operacionalizar políticas públicas de emprego, geração de renda, empreendedorismo e qualificação profissional.

 

<
plugins premium WordPress