Na última terça-feira (30), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), deflagrou a Operação Ignite, para combater o contrabando de cigarros eletrônicos na região.
Segundo a polícia, os cigarros eletrônicos saiam de Águas Claras para serem vendidos para menores de idade no Núcleo Bandeirante.
As investigações apontaram para um homem de 19 anos residente em Águas Claras contava com a ajuda de um menor de 17 anos para distribuir os produtos no Núcleo Bandeirante e arredores.
Os criminosos utilizavam motoboys para entregar os cigarros eletrônicos, dificultando a detecção e monitoramento das atividades ilegais. As equipes da PCDF identificaram o local de entrega dos produtos aos motoboys, culminando na apreensão de aproximadamente 400 cigarros eletrônicos.
O homem, de 19 anos, foi preso, assim como o menor, de 17 anos, apreendido. O homem responderá pelos crimes de contrabando e corrupção de menores. As penas somadas podem chegar a nove anos de reclusão.