Grupo acusado de furtar R$ 390 mil em equipamentos da Secretaria de Educação é alvo da PCDF

Foto: Divulgação/PCDF

Em uma megaoperação realizada na manhã de terça-feira (10/9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desmantelou uma organização criminosa especializada em furtos. A quadrilha é acusada de levar 221 kits de ar condicionado de um depósito da Secretaria de Educação do DF, localizado no Guará.

De acordo com a PCDF, as investigações que duraram oito meses, revelaram que o grupo agia de forma organizada, com divisão de tarefas entre os membros. Para cometer os crimes, os criminosos aproveitaram o fácil acesso ao local, uma vez que alguns deles trabalhavam como auxiliares de serviços gerais no depósito.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em diversas regiões do Distrito Federal e em Goiás. Ao todo, nove pessoas foram presas e indiciadas por associação criminosa, furto, receptação qualificada e lavagem de dinheiro.

A polícia recuperou cerca de 50 kits de ar condicionado que haviam sido furtados e levados para um ferro-velho. O prejuízo causado aos cofres públicos é estimado em R$ 390 mil.

Segundo o delegado Paulo Renato Fayão, diretor da Divisão de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF I), as investigações continuam para identificar outros possíveis compradores dos aparelhos furtados. “Os envolvidos retiravam os equipamentos do depósito gradativamente e os vendiam em um ferro-velho”, explicou o delegado.

<
plugins premium WordPress