Uma recente pesquisa da Conectar Pesquisas e Inteligência evidenciou o cenário eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF), mostrando que Paulo Maurício Siqueira, o Poli, desponta com 28% das intenções de voto na disputa pela presidência da instituição que ocorre no dia 17 de novembro.
O levantamento da Conectar entrevistou 800 advogados em todas as regiões administrativas do DF, entre os dias 22 e 30 de outubro, e apresentou um intervalo de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5%.
O resultado confirma que 21% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar ou preferiram não responder, enquanto os votos em branco, nulos ou sem indicação de preferência somaram 5%.
Entre os demais candidatos, observa-se um empate de 10% entre Cris Damasceno e Everardo Gueiros, enquanto Karolyne Guimarães aparece com 6%.
A análise dos números reforça a crescente resistência do eleitorado a candidaturas que possam ter vínculos ou apoios vindos de figuras políticas, como adiantado pelo Acorda DF. Especialistas apontam, que os advogados e advogadas da seccional querem uma liderança independente, que valorize os interesses da classe e fortaleça a OAB-DF como instituição de apoio e defesa da advocacia.