Oficial da reserva é preso após atirar em cachorro em condomínio de Sobradinho

Foto: Divulgação/PCDF

Um homem de 69 anos, oficial da reserva do Exército, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (11/11) após atirar em um cachorro durante uma discussão com uma vizinha em um condomínio de Sobradinho.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender a ocorrência e encontrou o suspeito com uma espingarda de chumbinho. No entanto, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), responsável pelas investigações, constatou que a arma era inoperante.

Diante da divergência nas informações, os policiais civis aprofundaram as investigações e realizaram buscas na residência do suspeito. Na casa do homem, foi encontrado um rifle calibre 22, arma essa que correspondia à descrição feita pela vítima. Confrontado com a evidência, o oficial confessou ter utilizado o rifle para atirar no animal, alegando que este perturbava seu sossego.

É importante ressaltar que, apesar de possuir porte de arma, o suspeito não tinha autorização para utilizar o rifle para o fim a que se destinou.

O homem foi autuado em flagrante pela PCDF pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei nº 9.605/98, com pena que varia de 2 a 5 anos de reclusão. Em virtude de sua condição de oficial da reserva do Exército Brasileiro, o preso foi encaminhado à prisão militar, onde aguarda audiência de custódia.

O cachorro ferido foi encaminhado a uma clínica veterinária e está sob cuidados médicos.

<
plugins premium WordPress