Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (18/11) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acusado de furto e extorsão. O crime ocorreu após o suspeito ter roubado o celular de um cliente durante um programa e, em seguida, exigido dinheiro para devolvê-lo.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima procurou a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) para denunciar o caso. Ela relatou que havia contratado os serviços de um profissional do sexo e, após o atendimento, percebeu que seu celular havia desaparecido. Ao entrar em contato com o suspeito, ele confessou o furto e exigiu o pagamento de R$ 1.500 para devolver o aparelho.
Com a orientação dos policiais, a vítima marcou um encontro com o criminoso em uma padaria localizada no Sol Nascente, para realizar o pagamento. No momento da abordagem, os policiais encontraram o celular roubado com o suspeito.
O jovem foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia, onde foi autuado pelos crimes de furto qualificado e extorsão. A pena máxima para esses crimes somados pode chegar a 18 anos de prisão. Após a formalização da prisão, o autor foi encaminhado para a carceragem da DCCP, onde permanecerá à disposição da Justiça.