O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o vice de sua chapa em 2022, Walter Braga Netto, devem estar na lista de indiciados pela Polícia Federal (PF) no inquérito que apura a suposta articulação para a realização de um golpe de Estado. A informação foi publicada pela jornalista Míriam Leitão, nesta quinta-feira (21), em sua coluna no jornal O Globo.
Além de Bolsonaro e Braga Netto, segundo a publicação, o grupo de indiciados também deve ter o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno; o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ); e, provavelmente, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.
Segundo a jornalista Camila Bomfim, do Grupo Globo, a PF estaria encerrando na manhã desta quinta a lista de pessoas a serem indiciadas no inquérito. A previsão é de que o relatório saia ainda durante a manhã com aproximadamente 40 indiciados.
Os crimes a serem imputados aos indiciados devem ser de tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
*PN