Um casal foi preso na tarde de segunda-feira (10/2) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), após um tiroteio em frente a uma distribuidora de bebidas na QNJ 7 de Taguatinga. O crime deixou duas pessoas feridas, incluindo uma mulher que trancava a porta do estabelecimento e outra pessoa que estava no local e não tinha relação com a briga.
Imagens das câmeras de segurança de um comércio registraram o momento em que um carro se aproximou do grupo de pessoas que estavam em frente à distribuidora. O veículo deu a volta na rua e, em seguida, retornou, momento em que os ocupantes dispararam diversas vezes contra o grupo.
Após o tiroteio, investigadores da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga) iniciaram as investigações e conseguiram identificar e prender o casal ainda na segunda-feira. Eles estavam escondidos em uma chácara no Incra. Com a dupla, foram encontradas duas armas de fogo, 63 balas e o veículo utilizado no crime.
Os disparos atingiram de raspão a mulher que trancava a porta do estabelecimento, além de uma pessoa que estava no local e não tinha envolvimento com a confusão. Essa vítima foi atingida no tórax e levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por cirurgia e tem quadro de saúde estável.
O casal confessou à polícia que o crime foi motivado por uma rixa com uma mulher que estava no grupo em frente à distribuidora. Eles foram autuados por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois passarão por audiência de custódia para saber se continuarão presos ou poderão responder em liberdade.
Veja o vídeo: