Após decisão de Moraes, Bia Kicis tem redes sociais bloqueadas

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

Após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) teve todas suas redes sociais bloqueadas. A parlamentar confirmou a informação por meio de seu perfil no Twitter, antes de ser suspenso.

“Acabo de ser informada que Moraes mandou bloquear todas as minhas redes sociais”, escreveu Bia. “Sem contraditório, sem nada. Certamente por eu tanto denunciar a tirania hoje reinante no Brasil. Aonde vamos parar?”

“O Supremo está interferindo na atividade parlamentar e isso é uma afronta à democracia. Não existe democracia quando um ministro do Supremo pode calar uma parlamentar sem processo, sem nada. É muito grave e eu não sou a primeira, temos outros e eu tenho denunciado isso”, declarou Kicis.

A parlamentar é alvo do Inquérito das Fake News, processo que corre em sigilo na Suprema Corte.

Suspensões

Decisões do TSE tiraram do ar perfis nas redes sociais de diferentes políticos por posts que apoiavam as manifestações de caminhoneiros ou apontavam supostas fraudes nas eleições.

O perfil no Twitter do deputado federal Cabo Junio Amaral (PL-MG) também foi suspenso nesta segunda-feira (5/12) por determinação judicial. Antes da conta sair do ar, o parlamentar responsabilizou Alexandre de Moraes pela suspensão.

Deputados como Carla Zambelli (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) também foram afetados pela decisão. O Twitter não detalhou o motivo das suspensões, mas exibe a seguinte mensagem para quem tenta acessar os perfis: “A conta foi retida no Brasil em resposta a uma exigência legal”.

 

<
plugins premium WordPress