Defesa de Bolsonaro devolve kit de joias da Arábia Saudita

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (24/3), o advogado Paulo Amador da Cunha Bueno entregou o conjunto de joias da Arábia Saudita que foi recebido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O estojo é composto por relógio com pulseira em couro, par de abotoaduras, caneta rosa gold, anel e um masbaha (uma espécie de rosário islâmico) rose gold, todos da marca suíça Chopard.

Bueno levou o conjunto para uma agência da Caixa localizada na Asa Sul, região central de Brasília, seguindo determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). Além das joias, a defesa informou que entregará as armas que foram presenteadas ao ex-presidente pelos Emirados Árabes Unidos às 13h, na sede da Polícia Federal (PF), também em Brasília.

No último dia 15 de março, o TCU estipulou um prazo de até cinco dias para que Bolsonaro devolvesse à Presidência os presentes recebidos por ele da Arábia e dos Emirados Árabes. No entanto, antes mesmo da decisão da Corte de Contas, a defesa de Bolsonaro reforçou que ele entregaria os itens.

Além das joias entregues nesta sexta, reportagens do jornal O Estado de São Paulo revelaram que uma comitiva de Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia, entrou no país em 2021 com uma outra remessa de joias, que seria um presente para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os itens, porém, ficaram retidos na Alfândega do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

 

 

 

*PN

<
plugins premium WordPress