Deolane Bezerra é liberada pela Justiça, mas mãe continua presa

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (9/9), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acolheu os pedidos feitos pela defesa e concedeu liberdade a influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra. A empresária estava detida desde a última quarta-feira (4/9), em uma operação que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.

A decisão de soltar Deolane beneficia também Maria Eduarda Filizola, esposa de um dos investigados. Ambas foram beneficiadas por um habeas corpus coletivo do Supremo Tribunal Federal (STF) que permite a prisão domiciliar para mães de crianças pequenas.

A mãe de Deolane, Solange Bezerra, não foi incluída na decisão e continua presa. A defesa da família entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva, que ainda está sendo analisado pela Justiça.

A operação “Integration” cumpriu 24 mandados de busca e apreensão em diversos endereços, resultando no sequestro de bens como imóveis, carros de luxo, aeronaves e o bloqueio de mais de R$ 2 bilhões em ativos financeiros. A polícia investiga uma organização criminosa suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões em um esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que não pode se manifestar sobre o caso, que corre em segredo de justiça.

<
plugins premium WordPress