Morre Juan Izquierdo, jogador do Nacional que teve mal súbito em campo contra o São Paulo

Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (27/8), morreu o jogador Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, que passou mal em partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores na última quinta-feira (22/8).

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, após sofrer uma arritmia cardíaca durante a partida.

A morte foi confirmada pelo clube uruguaio. O jogador tinha 27 anos e deixa esposa e dois filhos, sendo um recém-nascido.

O São Paulo publicou mensagens de apoio ao jogador, enquanto o Nacional atrasou o retorno ao Uruguai após a partida para acompanhar o zagueiro. Alguns companheiros ainda ficaram na capital paulista.

O traslado do corpo para velório e sepultamento será feito por um avião da Força Aérea Uruguaia.

Assista:

 

 

Cronologia

Izquierdo caiu no gramado aos 39 minutos da etapa final da partida, válida pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. Ele foi diagnosticado inicialmente com uma arritmia cardíaca.

Quando o jogador chegou ao hospital, segundo o boletim, foram necessárias manobras de ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, e ele retornou “à circulação espontânea”.

No domingo, os médicos informaram que os novos exames do zagueiro indicaram uma “progressão do comprometimento cerebral” e “aumento da pressão intracraniana”.
O jogador seguiu sob “cuidados intensivos neurológicos, dependente de ventilação mecânica”. Na noite de segunda-feira, o boletim informou que o atleta apresentava “quadro neurológico crítico”.

<
plugins premium WordPress