Polícia prende Paulo Cupertino, acusado de matar ator Rafael Miguel

Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (16/5), a polícia de São Paulo prendeu Paulo Cupertino Matias, responsável pelo assassinato do ator Rafael Miguel e dos pais dele em 9 de junho de 2019. O crime foi cometido porque o homem não aceitava o namoro do artista, que tinha 22 anos, com sua filha, Isabela Tibcherani, de 18 anos anos na época.

A prisão foi realizada por policiais da 6ª. Seccional, que receberam informações de que Paulo Cupertino estaria em São Paulo. Ao chegarem, os agentes localizaram o homem, que foi detido. Ele foi encaminhado ao 98º Distrito Policial, em Jardim Miriam.

Paulo Cupertino foi acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impediu a defesa das vítimas.

João Alcisio, pai de Miguel, foi morto após ser atingido por uma bala no peito, duas no braço esquerdo e outra no braço direito. Miriam Miguel foi atingida no peito e no ombro. Os três estavam na casa de Cupertino por causa de problemas entre as famílias. O sogro de Rafael Miguel não aceitava o relacionamento dele com sua filha.

Em julho de 2019, um sósia do suspeito chegou a ser preso na cidade de São José da Laje, em Alagoas, mas foi liberado após depoimento.

No fim de 2020, a Polícia Civil de São Paulo foi à cidade de Liberación, no Paraguai, seguindo uma pista de que Cupertino estaria em uma fazenda na região, mas ele não tinha sido encontrado até agora.

Rafael era conhecido na mídia por ter interpretado o personagem Paçoca na novela Chiquititas, do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe.

<
plugins premium WordPress