PSB oficializa indicação de Alckmin para ser vice de Lula

Foto: Sebastião Moreira/EFE

Nesta sexta-feira (8/4), o ex-governador Geraldo Alckmin foi oficializado como o nome indicado pelo PSB para a vaga de vice na chapa do ex-presidente Lula (PT) na eleição presidencial deste ano. A indicação do ex-tucano foi selada após uma reunião realizada em São Paulo entre o PSB e lideranças do PT.

A decisão já foi aprovada pela executiva do PSB. O PT, por sua vez, recebe a indicação e agora a levará para a executiva do partido, que precisa votar para aprovar o nome de Alckmin. Apesar das cerimônias, o nome do ex-governador de São Paulo já é dado como certo para ser o vice de Lula desde o ano passado.

Na reunião desta sexta, além de Lula e Alckmin, também participaram o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), além do ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB).

Alckmin se filiou ao PSB no último dia 23 de março, três meses após deixar o PSDB, partido do qual foi um dos fundadores e onde permaneceu por mais de 33 anos. Alckmin já disputou a Presidência da República duas vezes. Em 2006, ele perdeu no segundo turno para o ex-presidente Lula, e em 2018, ficou na quarta colocação, atrás de Bolsonaro, Haddad e Ciro Gomes.

 

Com informações do Pleno News

<
plugins premium WordPress