STF pagou R$ 39 mil por segurança de Toffoli na final da Champions

Reprodução/Arquivo Pessoal

O Supremo Tribunal Federal (STF) pagou R$ 39 mil para que um segurança acompanhasse o ministro Dias Toffoli em uma viagem para a Inglaterra entre os dias 25 de maio e 3 de junho. No último sábado (1°), o magistrado esteve no estádio Wembley, em Londres, na final da Liga dos Campeões da UEFA.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o ministro assistiu ao jogo entre Real Madrid e Borussia Dortmund no camarote do empresário Alberto Leite, dono da FS Security, uma agência de segurança digital.

Questionado pelo veículo, Toffoli disse que as passagens, hospedagem e outras despesas foram pagas por ele. No entanto, de acordo com o colunista, o ministro recusou-se a informar se houve gastos com segurança na viagem, o que agora foi revelado ter sido feito com dinheiro público.

De junho de 2023 a maio deste ano, os ministros do Supremo marcaram presença em ao menos 22 agendas no exterior, uma média de quase duas viagens mensais.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.