Vídeo: “Derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda”, diz Lula em evento

Foto: Paulo Pinto / Agencia Brasil

Na tarde deste domingo (23/7), durante cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou a celebração para reforçar as suas recentes críticas a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Vocês têm que estar preparados porque nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua, ofendendo pessoas, xingando pessoas. Nós vamos dizer a eles que queremos que esse país volte a ser civilizado”, declarou o chefe do Executivo. “As pessoas não têm que se gostar, mas se respeitar”, completou.

“Você não tem que escolher o seu vizinho, você apenas tem que aprender a conviver com ele, ter sentimento, respeitando ele e ele respeitando você. Você não tem que gostar da pessoa que mora na frente da tua casa, nem ela de você, vocês tem que se respeitar, né? Isso é democracia”, disse Lula.

A crítica refere-se ao episódio envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Na última sexta-feira (14) ele foi hostilizado por um grupo de brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na Itália. O filho do magistrado teria sido agredido durante a confusão. Os agressores foram identificados pela Polícia Federal e já prestaram depoimento.

Veja o vídeo:

CRÍTICAS AO BANCO CENTRAL

Ao abrir o encontro com sua fala, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou o espaço para agradecer as conquistas do sindicato e para criticar os juros elevados do Banco Central.

” Esse sindicato que está com a gente contra o juros altos, contra esse presidente que foi indicado por [Jair] Bolsonaro e quer sabotar o Brasil com esses juros que não se pode mais aguentar ” disse.

<
plugins premium WordPress