Vídeo: Nikolas Ferreira divulga carta aberta a Jair Bolsonaro: “Não acabou”

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (17/9), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou um vídeo nas redes sociais expressando seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após ele ser condenado por 27 anos de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). No decorrer do vídeo, Nikolas faz declarações sobre a condenação de Bolsonaro alegando ser uma “vingança política” dos ministros do STF e menciona que a anisitia “virá para todos”.

O vídeo postado por Nikolas viralizou rapidamente nas redes sociais.

Na postagem, Nikolas valoriza a trajetória política, mencionando a humildade e o estilo de vida “simples”. A exaltação sucede o momento do vídeo que Nikolas volta o foco para as diversas “injustiças” no julgamento do STF que culminou na condenação do ex-presidente e na pena imposta pelos ministros do Supremo.

“Acreditar que o senhor, o homem de vida simples e saúde do exército, construiu sua trajetória com suor, que sempre foi o próximo do povo e da própria família, mereça penas maiores do que estupradores e traficantes, é a prova de que muitos estão completamente alienados. Isso não é justiça. É vingança política”

Nikolas ainda descreve que o ex-presidente governou o Brasil em uma das maiores crises globais da história moderna e entregou o país para o próximo mandato com uma “economia resiliente”. O deputado mineiro explica que Bolsonaro “jogou limpo” contra um “sistema sujo”, o que gerou revolta em muitos.

Além de criticar a pena imposta a Bolsonaro pelo Supremo, “maior que de estupradores e traficantes”, Nikolas também argumentou que o julgamento foi um teatro armado, ao condená-lo por “um golpe que não aconteceu”.

“Hoje vemos que o ministro do STF agirem não como juízes, mas como adversários políticos. Um julgamento falso, um teatro armado para condená-lo por um golpe que não aconteceu. A vida dela é justiça não está naquilo que o acusam, mas naquilo que negam ao povo”,afirmou.

Nikolas desfecha o discurso fazendo uma reflexão para lutar por um “Brasil melhor” por tudo que o ex-presidente “fez e representou”. Ele continua fazendo menções honrosas a Bolsonaro, expressando soliedariedade a sua família e disse que Deus continuará sustentando a vida do ex-presidente.

No encerramento, ele ainda fala sobre a a anistia, projeto de lei em discussão para o perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, que se intensificou no Congresso em setembro de 2025. A medida poderia beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, sentenciado a 27 anos de prisão, mas, há pouca expectativa para que o projeto seja aprovado.

“Eu apenas empresto a minha boca a milhões de brasileiros que ainda confiam no Senhor, que choram pela sua prisão, mas que não perdem a fé. Que Deus continue sustentando sua vida, assim como sustentou naquele 6 de setembro. Anistia virá pra todos, e estamos lutando por isso. E se a injustiça se levantou contra o Senhor, é porque o Senhor ganhou o coração de quem realmente importa. Com fé, indignação e esperança. Ah, se você soubesse.”

Veja o vídeo: 

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.