Vídeo: Renato Cariani se pronuncia após ser alvo de investigação da PF

Imagens: Reprodução/Redes Sociais

Nesta terça-feira (12/12), o influenciador fitness Renato Cariani, 47 anos, se pronunciou sobre a investigação da Polícia Federal contra a empresa em que ele é sócio.

Deflagrada nesta manhã, os sócios são suspeitos de desviar 12 toneladas de produtos químicos para produção de crack e cocaína.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Renato declarou que a empresa é “totalmente regulada e com todos os certificados nacionais e internacionais.”

Disse ainda que, o processo segue em segredo de justiça e que ainda não conhece o teor das acusações.

A investigação sobre o caso começou em 2022, depois que uma empresa farmacêutica multinacional avisou a PF de que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em nome dela, com pagamento em dinheiro, não declaradas.

Ao denunciar o ocorrido, a empresa farmacêutica disse que nunca fez a aquisição do produto, que não tinha esses fornecedores e que desconhecia os depositantes. Com as informações, a PF identificou que, entre 2014 e 2021, o grupo alvo da operação desta terça teria emitido e faturado notas em nome de três farmacêuticas de grande porte: AstraZeneca, LBS e Cloroquímica.

Assista:

<
plugins premium WordPress