Em nota, CLDF desmente aumento salarial de deputados

Foto: Diogo Lima/Agência CLDF

Neste domingo (23/9), A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) veio a público desmentir a informação de que aumentou os salários dos Deputados Distritais no último dia 17 de setembro.

De acordo com a Casa Legislativa, foi aprovado um projeto de lei para fixar o valor do subsídio dos Deputados Distritais. Entretanto, não procede que o projeto aumentava os salários dos distritais.

Ainda segundo a CLDF, o valor posto na Lei é exatamente o mesmo aprovado em dezembro de 2022 e, na forma da Constituição Federal, corresponde a 75% do subsídio dos parlamentares do Congresso Nacional, também aprovado em dezembro de 2022.

Veja a nota na íntegra:

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vem a público dizer que é mentirosa a informação de que aumentou os salários dos Deputados Distritais no último dia 17 de setembro.
Infelizmente, pessoas inescrupulosas, como o senador Cleitinho e outros, tentam ganhar aplausos fáceis mentindo para a população.

É fato que a Câmara Legislativa aprovou um projeto de lei para fixar o valor do subsídio dos Deputados Distritais. Mas é mentira que nesse projeto havia aumento salarial.

O que a Câmara Legislativa fez foi transpor para uma lei o valor do subsídio que estava em decreto legislativo, em atenção a decisões do Supremo Tribunal Federal relacionadas com outros estados, inclusive o de Minas Gerais.

O valor posto na Lei é exatamente o mesmo aprovado em dezembro de 2022 e, na forma da Constituição Federal, corresponde a 75% do subsídio dos parlamentares do Congresso Nacional, também aprovado em dezembro de 2022.

Por isso, a Câmara Legislativa, reconhecida como o poder legislativo mais transparente do país, repudia as versões fantasiosas e levianas veiculadas pelas redes sociais e lamenta que um senador da República use das prerrogativas de seu cargo público para divulgar fake news e enganar a população.

<
plugins premium WordPress