Na madrugada desta sexta-feira (3/1), um preso serrou as grades da cela e fugiu do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo Penitenciário da Papuda. Argemiro Antonio da Silva, de 62 anos, estava detido em bloco destinado aos idosos. Ele tem mais de 120 processos judiciais, incluindo por crimes como latrocínio (roubo com morte), e é considerado de alta periculosidade.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape/DF), a fuga foi constatada por volta das 7 horas desta sexta, em conferência de rotina feita pelos policiais penais.
“Prontamente, a equipe efetuou buscas no perímetro e realizou ocorrência policial, solicitando a perícia da Polícia Civil (PCDF) no local”, informou a Seape em nota.
De acordo com a nota, equipes de recaptura da Polícia Penal estão realizando diligências em todo o Distrito Federal. Qualquer informação sobre o paradeiro de foragidos do sistema penitenciário deve ser repassada à Polícia Penal do DF pelo telefone (61) 99666-6000, à PMDF pelo 190 e à PCDF no 197. A denúncia é feita de forma anônima.