Dono de apartamento diz que Isis e namorado brigaram na noite em que ela caiu

Foto: Reprodução

Na mesma noite em que a jovem Isis Tabosa Araújo, de 21 anos, morreu ao cair do 5º andar do Edifício Century Plaza, em Águas Claras, ela e o namorado brigaram dentro do apartamento. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ouviu todos os envolvidos que estiveram com Isis antes do incidente, e em depoimento, o dono do imóvel, José Américo da Silva Júnior, de 42 anos, relatou que a jovem teve uma briga com o namorado.

José Américo contou que, antes, o casal havia saído para comprar bebidas. Ao voltarem, discutiram no apartamento e, na sequência, o namorado de Isis quebrou o celular dela. Após prestar depoimento, o dono do imóvel chegou a ser preso por favorecimento pessoal, por ocultação de provas, e fraude processual, por ter fugido do local e facilitado a fuga do namorado da vítima. Os dois deixaram o imóvel após a jovem cair da varanda.

Ele acabou solto nessa quarta-feira (4/1) e responderá ao processo em liberdade.

Na madrugada em que a jovem morreu, assim que policiais militares chegaram ao local notaram a presença de uma suposta mancha de sangue em uma cortina da sala. Questionado, o depoente disse que se tratava de vinho. Na varanda do apartamento, os policiais encontraram uma mesa com o tampo de vidro rachado. Um balde com água também foi encontrado no apartamento, e segundo as investigações, o imóvel teria sido lavado.

A morte de Isis é investigada pela 21ª Delegacia de Polícia. A jovem estava no imóvel na companhia de outras quatro pessoas. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) poderá dizer o que aconteceu antes da jovem cair da varanda. Segundo a PCDF, mais detalhes sobre os fatos não serão divulgados até o fim das apurações.

 

<
plugins premium WordPress