A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou nesta sexta-feira (25/10) a quarta fase da Operação Colombo. O objetivo da operação é investigar um esquema de desvio de dinheiro público envolvendo um ex-agente público da Administração Regional de Brazlândia.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Águas Lindas de Goiás, sendo um em uma residência e outro em uma empresa de bolos. As investigações apontam que o ex-agente público teria negociado um terreno da Terracap, avaliado em R$ 1,6 milhão, com um empresário local em 2023.
Além disso, o ex-agente teria recebido valores de empresários que forneceram equipamentos para grandes eventos em Brazlândia, como o aniversário da cidade, a Festa do Morango e o Réveillon. Parte desse dinheiro teria sido ocultado em contas de parentes dos investigados e na empresa de bolos.
A operação é um desdobramento das investigações iniciadas em 2023 e tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região de Brazlândia. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta novas prisões.