Fugitivo da Papuda de alta periculosidade é morto em confronto com a PM

Divulgação/Seape

Nesta segunda-feira (3/2), o detento de alta periculosidade Argemiro Antônio da Silva, 62 anos, que fugiu do Complexo Penitenciário da Papuda, em 3 de janeiro, foi encontrado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO). Ele estava escondido em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF, e chegou a trocar tiros com PMs. Durante o confronto, Argemiro foi baleado, não resistiu e morreu.

A operação de captura contou com as informações repassadas pelo serviço de inteligência do Batalhão de Operações Especiais do DF (Bope). Os militares chegaram a levar o criminoso a um hospital.

No início de janeiro, Argemiro Antônio serrou as grades da cela em que ficava e fugiu da ala de idosos do Centro de Internamento e Reeducação (CIR). O fugitivo tem no currículo criminoso ao menos sete roubos a banco. Um deles foi na 410 Sul, em 1999. Com alto poder bélico, ele e a quadrilha dele invadiram uma instituição financeira. O grupo rendeu um vigilante e roubou a pistola calibre 38 doa vítima.

Mas essa não foi a única arma usada. De acordo com a investigação feita pela Polícia Civil do Distrito Federal, Argemiro Antônio portava uma escopeta quando o grupo encapuzado entrou e rendeu quem estava dentro da agência do Banco de Brasília (BRB).

A quadrilha era composta por sete pessoas, com divisões elaboradas: uma parte fazia a vigília, outra pegava o dinheiro, e a terceira cuidava dos reféns. Eles fugiram na caminhonete de uma das responsáveis pela agência, com alguns dos ladrões na caçamba, enquanto apontavam armas para pessoas na rua.

Além da arma e do carro, os bandidos levaram R$ 15.500,62 da agência bancária.

<
plugins premium WordPress