Marcos Fernando Domingos, de 26 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (1º). Ele é acusado de matar a ex-sogra, Ana Cristina Farias de Araújo, de 51 anos, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). O crime foi registrado por câmeras de segurança (veja o vídeo abaixo).
As imagens mostram o homem se aproximando de Cristina. Em seguida, Marcos dá vários golpes de facão na vítima e, mesmo com a mulher caída no chão, ele continuou com as agressões. Ela recebeu três golpes na cabeça, um na axila e teve alguns dedos decepados.
A prisão foi efetuada pelas equipes da Delegacia Especializada de Atendimentoà Mulher da Asa Sul (Deam 1) e da Divisão de Inteligência Policial (Dipo). De acordo com informações preliminares, o homem estava escondido na casa de uma outra ex-companheira, na região de São Sebastião.
Segundo investigações, nesta terça, o autor entrou em contato com a ex-namorada, com a qual se relacionou por cinco meses, afirmando que iria matar a sogra de forma a concretizar ameaças feitas anteriormente. O acusado e a ex-namorada tiveram um relacionamento marcado por agressões morais e perseguição. A filha da vítima registrou ocorrência, em junho de 2021, e pediu medidas protetivas contra Marcos.
Mesmo intimado acerca da proibição de contato e aproximação, em janeiro desse ano, o autor passou a perseguir a sogra, para ter contato com a ex-namorada. Em novas ameaças, o agressor disse que iria matar Ana Cristina, assim como a ex-namorada ou qualquer familiar que encontrasse.
Pela manhã, a vítima entrou em contato com a filha, informando que estava a caminho do trabalho e que havia encontrado com o homem no ônibus e temia sua reação. Minutos depois, Marcos ligou para a ex-namorada afirmando que havia concretizado as ameaças.







