O incêndio que atingiu uma casa na madrugada desta terça-feira (3/12), no Setor Habitacional Sol Nascente, em Ceilândia, foi motivado por vingança. Um homem de 26 anos foi detido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) suspeito de atear fogo na residência, que é da ex-companheira dele.
A PMDF foi acionada por volta de 0h. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) controlaram as chamas.
Populares informaram a identidade do suspeito de ter cometido o incêndio aos policiais. O homem foi localizado próximo à casa da ex. Ele portava uma faca e um isqueiro. Segundo a PMDF, o homem inicialmente, negou a autoria do incêndio, mas acabou confessando o crime na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM).
Segundo o autor, o incêndio foi motivado por uma vingança contra o cunhado, que o agrediu no último sábado (30/11).
A vítima, que apresentava um hematoma no rosto, disse que o ex-companheiro a bateu no fim de semana. Após a agressão, o irmão dela o procurou e bateu no ex-cunhado.
O acusado relatou que usou papéis e panos para atear fogo na residência. Ele confessou que a faca seria usada para matar o cunhado, mas foi impedido com a chegada dos policiais militares. O homem foi autuado em flagrante pelo incêndio e por violência contra a mulher.