Um homem de 46 anos foi preso na manhã deste sábado (15/11) após efetuar disparos de arma de fogo dentro de um apartamento na QR 118, em Samambaia, Distrito Federal.
A equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada por volta das 6h20 após moradores relatarem múltiplos disparos vindos da unidade. Na chegada, encontraram o suspeito trancado no banheiro, em surto psicótico, dizendo estar armado e acreditando que havia pessoas tentando matá-lo em seu imóvel.
Em ação tática coordenada pela Operação Gerente, que mobiliza o Batalhão de Operações Especiais (BOPE-DF) em situações de crise, a área foi isolada e, por volta das 10h50, o homem foi detido sem oferecer resistência e sem feridos entre os moradores. A polícia apreendeu uma pistola e munições deflagradas no local.
Após a prisão, ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no local e foi encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga para avaliação psiquiátrica. Na sequência, foi levado à 32ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo em via pública.







