Nesta terça-feira (6/11), um homem de 29 anos foi preso em flagrante após tentar incendiar uma casa com três crianças, de 11, 7 e 3 anos, e um cachorro no interior. O caso aconteceu na QNO 20 em Ceilândia.
Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem, visivelmente alterado por drogas, trancou as crianças e o animal dentro da residência e ateou fogo em um colchão. Vizinhos, ao perceberem a fumaça e os gritos das crianças, acionaram a polícia e conseguiram conter o agressor até a chegada dos policiais.
A equipe do 10º Batalhão da PMDF rapidamente chegou ao local e conseguiu imobilizar o suspeito, que tentava fugir. As crianças e o animal foram resgatados com vida, mas precisaram de atendimento médico. O homem foi encaminhado para a 15ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tentativa de homicídio, incêndio e maus-tratos a animais.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas o homem teria alegado que queria se vingar da prima e dos filhos dela. A Polícia investiga o caso.