Nessa terça-feira (19/11), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª DP (Taguatinga Norte), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em desfavor do autor de homicídio, ocorrido no dia 9 de julho deste ano, em frente ao Centro POP, na QNF em Taguatinga.
O autor, de 22 anos, era morador de rua e frequentava as proximidades do Centro POP de Taguatinga, onde teria tido uma discussão com a vítima, que também era moradora de rua. Durante a discussão, a vítima desferiu um tapa no rosto do autor, pois ele teria praticado um crime nas proximidades do local, o que teria atraído a polícia.
Algumas horas após essa discussão, o autor retornou ao local e esfaqueou a vítima diversas vezes, mesmo nas proximidades de uma viatura policial que fazia o policiamento na região. Após o crime, o autor ainda foi perseguido pelos policiais, mas não foi alcançado.
Os fatos foram divulgados na mídia na época e com a colaboração da comunidade, e após intensa investigação, o autor teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário, sendo localizado na presente data em via pública, em Taguatinga, onde foi preso.
Na companhia do autor, estava sua companheira, também de 22 anos, que era foragida em razão de mandado de prisão condenatório de 12 anos de prisão pelo crime de roubo. A mulher ainda tentou informar outro nome, mas foi identificada e presa pelos policiais, sendo autuada também por falsa identidade
Após as providências pertinentes, o casal foi recolhido a carceragem da polícia civil, onde encontram-se à disposição do Poder Judiciário, aguardando a audiência de custódia