Homem morre afogado próximo à Ponte das Garças, no Lago Paranoá

Foto: Divulgação/CBMDF

Nesta segunda-feira (08/1), um homem morreu afogado na altura da Ponte das Garças no Lago Paranoá.

Segundo  o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), quando as equipes de socorro chegaram ao local,  indagaram populares que estavam pescando próximo à ponte, sobre o desaparecimento de um jovem naquela área. Estes informaram que viram um jovem, pulando do guarda corpo da ponte.

Após o detalhamento do possível local do pulo, as equipes de mergulhadores e bombeiros de salvamento, começaram a busca pela vítima. A operação se deu com um grupo fazendo uma busca na superfície da água (embarcações), com mergulhadores fazendo a varredura no leito do Lago e a aeronave realizando uma busca visual.

Aproximadamente 01h40 depois de buscas, com utilização de um sonar de “varredura” sobre o leito do Lago, os mergulhadores localizaram e retiraram o corpo de um homem, aparentando ter 25 anos de idade.

Ele se encontrava à 130 (cento e trinta) metros de distância da ponte e à 05 (cinco) metros de profundidade. Apresentava sinais de rigidez cadavérica, sem sinais vitais e com mais de uma hora de submersão (de fundo); sendo assim, o seu óbito foi declarado.

Após a retirada do corpo da água, o CBMDF acionou a PMDF, a qual ficou responsável por ele. Não foi divulgado o que provocou o afogamento.

 

<
plugins premium WordPress