Homem morto em explosão em frente ao STF foi candidato a vereador pelo PL

Foto: Reprodução

O homem que morreu durante uma explosão na Praça dos Três Poderes se chamava Francisco Wanderley Luiz e foi candidato a vereador pelo PL no município de Rio do Sul (SC).

Em coletiva de imprensa no final da noite, a governadora em exercício Celina Leão disse que ainda não poderia confirmar a identidade do homem pois aguarda a perícia.

A Polícia Civil do Distrito Federal ainda desconhece o tipo de artefato e a carga utilizada na detonação. O caso está sendo acompanhado pela 5ª Delegacia de Polícia, próxima ao Eixo Monumental, na Asa Norte. Uma testemunha prestou esclarecimentos.

“O corpo ainda não foi periciado, por isso não tem como confirmar a identidade dele”, disse a governadora interina, em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

As informações foram prestadas em entrevista coletiva no Palácio do Buriti, sede do GDF. Em mais de um momento da conversa com os jornalistas, a governadora salientou que “Brasília tem comando e segurança.”

O governador Ibaneis Rocha está de licença oficial em Roma, na Itália. Nas redes sociais, classificou de “muito grave” o ocorrido. “Todas as unidades de segurança e de inteligência do Governo do Distrito Federal estão orientadas a agir com rigor e celeridade para identificar o autor ou autores, bem como a motivação para esses ataques. Minha total solidariedade às autoridades e servidores dos três poderes, desejando que a segurança de todos seja prontamente restabelecida”.

O apelido do homem era Tiu França e ele havia alertado em suas redes sociais que cometeria um atentado.

Tiu França foi candidato a vereador em 2020, mas não foi eleito. Ele também seria o dono do carro que explodiu próximo ao anexo 4 da Câmara dos Deputados.

As vias N2 e S2 da Esplanada foram interditadas, assim como a Praça dos Três Poderes e a própria Suprema Corte.

<
plugins premium WordPress