O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) testou positivo para a Covid-19 e não poderá comparecer a cerimônia de diplomação promovida pela Justiça Eleitoral do DF. O evento acontecerá, logo mais, às 19h, no auditório Master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Positivado pela segunda vez, Ibaneis está bem e assintomático.
O emedebista será diplomado por procuração, o advogado Bruno Rangel, que atua na área eleitoral para o governador, o representará.
Além do governador reeleito Ibaneis Rocha, e da vice-governadora eleita Celina Leão, serão diplomados no evento os 24 deputados distritais eleitos no pleito deste ano, além dos oitos deputados federais.
Também farão parte da solenidade a senadora Damares Regina Alves e seu primeiro suplente, Manoel Coelho Arruda Junior. A expectativa é de que cerca de 1.200 convidados participem da solenidade.
A diplomação consiste em cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral com o objetivo de formalizar e legitimar a escolha do candidato eleito pela maioria do povo brasileiro nas urnas. A entrega dos diplomas é imprescindível para a posse, já que confirma que os candidatos escolhidos cumpriram todas as exigências previstas na legislação eleitoral e estão aptos para exercer o mandato.