A criança que morreu na manhã desta terça-feira (26/11), na DF-150, na região da Fercal, salvou o primo de 2 anos. Guilherme Pires dos Santos, de 9 anos, morreu ao ser atingido por pedras que se desprenderam de um caminhão que tombou na via. O menino estava indo com o primo de 2 anos, Davi Avelino, para a escola no momento do acidente.
De acordo com testemunhas, Guilherme estava levando o carrinho de bebê com Davi e o empurrou para longe das pedras que rolavam pela rua, salvando a vida do primo. O menino, porém, foi atingido por uma das pedras e morreu no local.
Davi foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde passa bem.
O avô das crianças, Raimundo Nonato, de 55 anos, estava com eles no momento do acidente. Ele relatou que os meninos haviam passado a manhã na casa de uma tia e estavam indo para a escola quando a tragédia ocorreu.
O motorista do caminhão ficou preso às ferragens e foi socorrido com uma fratura no braço esquerdo. Ele também foi levado para o HRS. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
O corpo de Guilherme foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).