A convivência com uma gatinha virou caso de polícia no Sol Nascente: a gata Fedora, de estimação, desapareceu após ser expulsa de um condomínio por uma vizinha.
As imagens das câmeras de segurança do prédio mostram o momento em que a idosa de 66 anos encontra a gata, encolhida em um corredor. Em seguida, ela pega o animal e o leva para fora do condomínio, assustando-o com um pano e impedindo sua volta.
A tutora, relatou que ao chegar em casa, não encontrou Fedora e, ao analisar as imagens, constatou o ocorrido. A gata havia saído de casa sem querer e estava brincando nas escadas do prédio quando foi encontrada pela vizinha. A tutora afirma ter procurado por toda parte, mas até o momento, Fedora continua desaparecida.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso e indiciou a vizinha por maus-tratos a animais. A tutora registrou um boletim de ocorrência e pede ajuda para encontrar sua companheira de quatro patas.
Fedora, uma gata de pelagem escura, era muito querida. “Ela era como um membro da família”, lamenta a tutora. “Dormíamos juntas, brincávamos, ela era muito carinhosa e dócil.”
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Fedora pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo 197 ou diretamente com Brenda pelos números (61) 99211-3866 e (61) 99203-9824.