Mulher salva por PM após sofrer acidente é presa suspeita de matar marido no DF

Foto: Divulgação/PMDF

A mulher que sofreu um acidente de carro e foi resgatada por um sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na verdade, tentava fugir com os filhos. Ela perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira quando trafegava pela BR-040.

Jocasta Paola Weber, de 34 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (27/6). A mulher é suspeita de matar o marido Marco Antônio Ferreira Maciel Júnior, de 44 anos, com uma facada, na residência da família, em Vicente Pires, na madrugada do dia anterior.

O homicídio ocorreu enquanto a vítima dormia. Depois de matar o marido, de acordo com a corporação, a suspeita sofreu acidente, no carro da família, enquanto fugia para o estado do Paraná. Ela foi identificada por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a Polícia Civil informar a corporação.

Segundo a corporação, o filho de 18 anos da mulher foi até a delegacia e informou aos policiais que achava que a mãe tinha matado o padrasto, porque ela teria o orientado a fugir durante a madrugada.

Ainda segundo o jovem, ele foi acordado pela mãe dizendo que eles teriam que sair imediatamente da casa e fugir. Ele pegou o carro e foi para a casa da namorada, e ela fugiu em outro carro com a filha de 9 anos, o enteado de 25 anos e o cachorro da família.

De acordo com a PMDF, Rômulo Araújo que atua no 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), seguia pela rodovia quando viu um carro à sua frente perder o controle, rodar na pista, atravessar todas as faixas e despencar em uma ribanceira, parando em meio da vegetação. Ele imediatamente parou seu veículo e correu em direção ao local do acidente. A motorista, em desespero, saiu do carro gritando que seus filhos estavam presos lá dentro.

O policial pediu que ela se acalmasse e foi até o carro para resgatar as crianças: um rapaz com PcD e uma menina de 9 anos. Ele também retirou do carro o cão pastor alemão da família.

Ele levou todos para uma parada de ônibus próxima, garantindo que estivessem seguros. Em seguida, voltou ao carro acidentado e desconectou a bateria, prevenindo o risco de incêndio, dado que o veículo estava cercado por mato seco e poderia sofrer um curto-circuito. O policial entrou em contato com a concessionária VIA 040, solicitando socorro e atendimento médico, além da remoção do veículo do local.

Após o acidente, Jocasta trocou os pneus do carro e seguiu com a fuga. “Ontem eu mandei uma equipe ir pra Valparaíso de Goiás para verificar essa situação do carro. E aí a gente encontrou um borracheiro que falou que trocou os dois pneus e, que depois da troca, ela seguiu viagem”, disse o delegado-chefe da 38ª DP, Pablo Aguiar.

A mulher acabou presa no Município de Campo Mourão (PR). O caso é investigado pela 38ª DP (Vicente Pires).

<
plugins premium WordPress