A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta segunda-feira (10/11), uma operação para cumprir mandados de busca relacionados a uma investigação sobre furto de gado e porte ilegal de arma de uso restrito na região do Gama.
A ação foi coordenada pela 20ª Delegacia de Polícia, com apoio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORD), da Divisão de Operações Aéreas (DOA) e do Departamento de Operações Especiais (DOE). As equipes se dirigiram a vários endereços onde os suspeitos poderiam estar.
Durante o cumprimento dos mandados, um dos investigados fugiu ao perceber a chegada dos policiais, entrando em uma área de mata atrás de uma chácara. No local, os agentes apreenderam uma espingarda calibre 12 carregada, além de documentos, celulares e um veículo.
As buscas continuaram ao longo do dia com apoio da ROTAM, mas os suspeitos não foram encontrados. Os mandados de busca e prisão foram expedidos pelo Juízo de Garantias da 1ª Vara Criminal de Ceilândia.
Segundo a PCDF, os investigados são considerados perigosos e seguem foragidos. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia 197.







