PCDF prende acusado de ludibriar mulheres para obter vantagens financeiras

Fotos: Divulgação/PCDF

Na terça-feira (25/6), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 14ª Delegacia de Polícia, desarticulou um esquema criminoso de estelionato, prendendo um homem altamente criativo e eficaz na prática de fraudes. A operação, denominada Falso Profeta, revelou a extensão das atividades ilícitas do preso, que conseguiu enganar diversas vítimas em pelo menos 16 ocorrências distintas.

De acordo com a PCDF, o criminoso utilizava diferentes métodos para ludibriar suas vítimas, destacando- se em negociações fraudulentas de veículos e lotes, além de praticar o chamado estelionato sentimental. Esse último envolvia a manipulação emocional das vítimas, frequentemente levando-as a acreditar em um relacionamento afetivo para obter vantagens financeiras. Os crimes tinham um alto grau de planejamento e execução, aumentando a dificuldade para as vítimas perceberem o golpe a tempo de evitar prejuízos. Apenas no último golpe, o estelionatário auferiu de forma fraudulenta R$ 150 mil.

Ainda segundo a PCDF, a corporação divulgou “a foto do estelionatário preso na Operação Falso Profeta, a fim de identificar e localizar outras vítimas potenciais que ainda não tenham conhecimento de sua identificação e/ou localização”.

“A divulgação ampla deste caso é crucial para prevenir novos crimes e proteger a população de futuros golpes. A PCDF reafirma seu compromisso com a segurança e a justiça, continuando a trabalhar incansavelmente para combater o crime e garantir a segurança da sociedade” disse a corporação em nota.

<
plugins premium WordPress