No início da manhã desta terça-feira (19/11), policiais civis da 31ª DP (Planaltina) prenderam em flagrante um indivíduo, conhecido por “Mexicano”, e outro, conhecido por “Mazé”, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e fornecer droga para menor de idade.
A ação ocorreu na invasão do Bairro de Fátima, próximo a UIP (Unidade de Internação de Planaltina), após três meses de investigação. “Mexicano” estava foragido do sistema desde abril/2024 e vinha utilizando várias estratégias para se esconder, na tentativa de burlar o monitoramento realizado pela 31ª DP. Nesse período, “Mexicano” ainda assassinou um homem, por arma de fogo, fato ocorrido em um bar no Córrego do Atoleiro, em agosto deste ano.
No endereço onde foram cumpridos os mandados de prisão ainda foi apreendida uma adolescente, de 15 anos, a qual tinha contra si um mandado de busca e apreensão. Foram apreendidas também fartas porções de cocaína, crack e maconha, balança de precisão, contabilidade do tráfico e valores em espécie. “Mexicano” e “Mazé” integram a mesma facção criminosa há muitos anos e, em liberdade, voltaram a se associar para a prática de crimes.
As ações da PCDF continuam com o objetivo de desarticular investidas de grupos criminosos em Planaltina/DF, bem como delitos violentos, principalmente homicídios.