PCDF prende ex-cuidadora que torturou idoso para roubar casa no Lago Norte; comparsa está foragido

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio do trabalho de investigação da 9ª Delegacia de Polícia do Lago Norte, realizou, na tarde dessa segunda-feira (23), a prisão preventiva de uma mulher acusada de participar de assalto a casa de um idoso, de 85 anos, no dia 19 de agosto deste ano.

A criminosa e os comparsas estavam foragidos desde a data do crime. A localização e prisão da acusada ocorreram em virtude do trabalho de inteligência entre a PCDF e a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).

Segundo o delegado da 9ª DP, Erick Sallum, que coordenou toda a investigação, a criminosa foi presa em um consultório odontológico de Planaltina/GO. “Policiais disfarçados dentro da clínica surpreenderam a foragida,
assim que ela saiu da cadeira odontológica”, explica o delegado.

De acordo com as apurações, a mulher presa era ex-cuidadora do idoso e, por ter acesso à residência e rotina da casa, aproveitou para entregar as chaves do local aos comparsas para invadir a casa e executar o roubo. “De maneira covarde, os criminosos submeteram a vítima a pelo menos três horas de intensa tortura física e psicológica”, relata Sallum.

A presa foi imediatamente recambiada ao DF onde foi dado cumprimento ao seu mandado de prisão preventiva e colocada à disposição do Judiciário. Seu companheiro, Rafael de Paulo Ferreira, e também comparsa no assalto ainda continua foragido.

“O terceiro criminoso envolvido foi capturado no dia seguinte ao roubo ainda na posse do veículo da vítima e encontra-se até o momento em prisão preventiva.“

<
plugins premium WordPress