Nessa segunda-feira (1º/7), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois homens acusados de cometerem furtos em residências e comércios de Vicente Pires e Águas Claras. Os investigados, de 59 e 32 anos, eram pai e filho
A prisão da dupla resultou de uma operação conjunta entre a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) e a 38ª DP (Vicente Pires), com o apoio de equipe da Divisão de Apoio Logístico Operacional (Dalop) da PCDF.
O pai e o filho usavam um Ford Courier preto para transportar os objetos furtados, que eram mantidos escondidos em uma chácara na região rural de Samambaia. Após as apurações sobre o envolvimento deles, investigadores da 38ª DP pediram à Justiça a expedição de mandado de prisão preventiva contra os dois, considerados foragidos desde junho.
A 2ª Vara Criminal de Águas Claras (DF) concedeu o mandado, e os policiais verificaram que os investigados poderiam estar na região rural de Samambaia. Com apoio da Dalop, uma equipe da 26ª DP encontrou e prendeu os criminosos em uma chácara da área.
Com eles, os policiais acharam diversos objetos – possivelmente oriundos dos furtos –, os quais acabaram apreendidos pela 38ª DP para serem usados como eventuais provas. Os investigadores encontraram, ainda, o automóvel que era usado para transportar os itens subtraídos.
A dupla deve responder pelos crimes de furto qualificado e receptação.