Nesta terça-feira (8/10), a Polícia Civil do DF (PCDF), por meio da 15ª DP (Ceilândia), deflagrou a Operação Sansão e Dalila, ocasião em que prendeu uma mulher de 29 anos de idade, investigada por um crime de roubo cometido no dia 15 de maio, na CNM 01 de Ceilândia.
Na ocasião, a mulher e dois comparsas levaram dois aparelhos de telefone celular de um idoso, de 66 anos de idade. Na ação criminosa, um dos homens ficou vigiando, enquanto a autora abordou a vítima e, de posse de uma faca, anunciou o assalto e mandou a vítima lhe entregar seus pertences. Ainda assustado com a abordagem, o idoso foi surpreendido pelo outro autor, o qual o jogou ao chão e, enquanto ainda estava caído, a mulher levou as mãos ao seu bolso e se apossou dos dois aparelhos de telefone celular que estavam consigo.
Após o crime, os três autores entraram em um hotel, situado na EQNM 1/3 de Ceilândia. A vítima tomou conhecimento de tal situação e, imediatamente se dirigiu para a 15ª DP e informou o ocorrido aos agentes de plantão.
Os policiais de plantão foram até o hotel indicado, porém os autores perceberam a chegada dos mesmos e conseguiram se esconder, evitando a prisão em flagrante. O crime passou a ser investigado pela 15ª DP, tendo os agentes conseguido obter as imagens do circuito de segurança do hotel.
Através das imagens, os agentes conseguiram identificar a mulher e o homem que jogou a vítima ao chão. O terceiro autor, que ficou vigiando a ação criminosa, ainda não foi identificado. Após a identificação dos autores, fora representado pela decretação da prisão temporária dos mesmos, medida que restou deferida judicialmente.
O homem que foi preso, 35 anos, já se encontrava detido no presídio, por ter sido preso em flagrante por outro crime de roubo no mês passado, e teve seu mandado de prisão cumprido na cadeia.
A mulher de 29 anos, por sua vez, foi presa nesta manhã, após o recebimento de uma denúncia anônima informando o seu paradeiro. Ela foi encontrada em sua residência, situada em Ceilândia. A autora, além de confessar o roubo cometido contra o idoso, também confessou sua participação no crime através do qual seu comparsa acabou preso em flagrante no dia 17/09.
A investigação prossegue visando apurar a identidade do terceiro autor e localizar os aparelhos de telefone celular subtraídos. Por tal motivo, como também por suspeitar que os autores estejam envolvidos em outros roubos praticados em Ceilândia/DF, a PCDF divulgou a imagem do terceiro envolvido para que quem o reconheça informe sua identidade através do prefixo 197.
Os autores foram indiciados pelo roubo praticado em desfavor do idoso e, caso condenados estarão sujeitos a uma pena que pode alcançar os 15 anos de prisão.