A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou mais quatro artefatos explosivos ligados ao homem que se detonou em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (13/11). Os novos explosivos foram localizados dentro do veículo do suspeito, que estava estacionado próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados, e em um minitrailer ao lado do carro.
Com a descoberta dos novos artefatos, o número total de explosivos desativados pela PMDF e pela Polícia Federal (PF) subiu para oito. Outros três explosivos foram encontrados e desativados na casa alugada pelo homem em Ceilândia.
As equipes de segurança realizaram uma varredura completa na Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios, que foi finalizada no fim da manhã desta quinta-feira (14/11). O trânsito na região foi liberado, mas a área onde estavam o carro e o trailer permanecerá isolada para perícia.
“São artefatos improvisados, mas tinham um poder de destruição considerável”, afirmou o coronel Carlos Eduardo de Souza, da PMDF, um dos responsáveis pela operação no STF.