Policiais federais mortos em acidente de avião em BH são velados em Brasília

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (8/3), os corpos dos policiais federais José Moraes Neto, de 50 anos, e Guilherme de Almeida Irber, de 44 anos, mortos na queda de uma aeronave, no Aeroporto da Pampulha (MG), foram velados em Brasília.

A cerimônia ocorreu no hangar do Comando de Aviação Operacional (Caop) da Polícia Federal, e foi fechada para amigos, familiares e colegas da corporação.

José Moraes Neto e Guilherme de Almeida Irber eram comandantes de aeronave e também agentes lotados na Coordenação de Avião Operacional da PF, em Brasília. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (6/3), em Belo Horizonte, após o avião em que os agentes estavam perder altitude até colidir na área lateral da pista. O veículo pegou fogo após a queda.

Depois do velório, houve cortejo em homenagens às vítimas, formado por carros das forças de segurança. O corpo de Guilherme seguiu para o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, e o de José seguiu para o crematório do Jardim Metropolitano, em Valparaíso (GO).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), investiga as causas do ocorrido.

O mecânico de uma empresa terceirizada, Walter Luís Martins, que também estava na aeronave, foi socorrido consciente e com trauma abdominal e encaminhado para o Hospital João XXIII. Ele continua internado, em estado estável, mas ainda sem previsão de alta.

<
plugins premium WordPress