PPCUB: Ibaneis vetará camping e hotéis e motéis nas quadras 700 e 900

Foto: Anderson Parreira/Agência Brasília

Nesta terça-feira (25/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou vetos a pontos do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB) aprovado na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Serão vetados, a construção de um camping no fim do Eixão Sul e de motéis nas quadras 700/900 Sul e Norte.

De acordo com o chefe do executivo local, existem pontos controversos no PPCub: “Reitero que todas as intervenções serão pensadas, considerando as necessidades da população. Outros vetos, inclusive, podem ocorrer após a análise detalhada dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF (Seduh)” entretanto que o mais importante é o desenvolvimento de Brasília e a adaptação necessária para que a cidade cresça junto com a população e acolha a todos com conforto e qualidade”.

Segundo o GDF, as medidas foram tomadas após reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e novos pontos do texto poderão ser vetados após análise final dos técnicos da pasta.

Ppcub moderniza Brasília com desenvolvimento sustentável

Após anos de debates, Brasília ganhou uma legislação única para tratar da preservação, uso e ocupação do solo, além de diretrizes para o desenvolvimento e modernização de sua área tombada.

O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (Ppcub) foi aprovado em 19 de junho pela Câmara Legislativa (CLDF) e abrange as regiões administrativas do Plano Piloto, Cruzeiro, Candangolândia e Sudoeste/Octogonal/Setor de Indústrias Gráficas (SIG), incluindo o Parque Nacional de Brasília e o espelho d’água do Lago Paranoá.

As alterações contaram com participação popular, do setor produtivo, de parlamentares e de organizações da sociedade civil, reforçando o caráter democrático da aprovação do Plano.

<
plugins premium WordPress