“Precisamos zerar essa fila” disse Rafael Prudente sobre a saúde do DF

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (25/10), em entrevista ao Acorda DF, o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), eleito Deputado Federal, Rafael Prudente (MDB) fez um balanço da sua gestão frente à CLDF e projetou o novo mandato.

O deputado distrital é presidente do MDB-DF e obteve 121.327 votos e foi eleito o único emedebista da bancada do DF.

Rafael disse que vai chegar com humildade na Câmara e que irá buscar recursos para investimento principalmente na área saúde, para contratar novos profissionais, defender a criação de empregos, ampliar programas de qualificação profissional e para as grandes obras de infraestrutura. “Hoje temos uma fila imensa [vagas para médicos na rede pública] e o governo não consegue ocupar essas vagas. Precisamos zerar essa fila”, afirmou o deputado.

Sobre o fundo constitucional e a paridade dos agentes da Polícia Civil, Rafael Prudente disse apoiar esta causa, entretanto, que a “autonomia do fundo constitucional, deve ter um percentual mínimo para as forças policiais”. “A paridade é justa”.

Em relação ao transporte público do DF, o deputado lembrou que a tarifa técnica foi criada no governo do petista Agnelo Queiroz, e que o subsídio deve ultrapassar os dois bilhões neste período, por não ter havido aumento no valor das passagens mesmo com majoração no valor do diesel e no custo operacional das empresas de ônibus. Portanto, Prudente indica uma proposta de tarifa zero. “Quem paga R$2 bi paga R$2,8 bi ” afirmou o presidente da CLDF.

<
plugins premium WordPress