Saiba quem é o motorista de app assaltado e morto a facadas no DF

Foto: Reprodução

Na madrugada desta sexta-feira (1º/12), um motorista de transporte por aplicativo foi morto a facadas enquanto fazia uma corrida para dois passageiros. Marcia Eduarda Alecrim, de 24 anos, e Guilherme de Almeida Calixto, de 21 anos, anunciaram o assalto após entrar no veículo da vítima e cometeram o assassinato.

Natural de Barreiras (BA), Vágner de Souza Ferreira, de 39 anos, morava no setor de chácaras de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, era casado e não tinha filhos. A vítima será enterrada na capital federal. A família tenta arrecadar dinheiro por meio de uma vaquinha virtual para custear o enterro (veja abaixo).

Segundo relatou a família da vítima aos policiais, o motorista estava na profissão havia cinco anos. Ele trabalhava incansavelmente para pagar a casa onde morava com a esposa, além de realizar o sonho de trocar o carro por um automóvel elétrico. Os parentes também contaram que alertavam constantemente o motorista sobre os riscos de trabalhar com transporte por aplicativo.

O caso

Vágner foi encontrado em uma área de matagal, na DF-483, no Gama. De acordo com informações, os criminosos teriam solicitado o carro por aplicativo por volta de 22h da quinta-feira (30/11) próximo à Penitenciária Feminina do DF, quando cometeram o crime.

Em depoimento, a mulher disse que que é amiga do outro suspeito e que teria pedido o carro por aplicativo para um shopping de Santa Maria, ao mesmo tempo em que ele combinava com outra pessoa para pegar o carro. Ela informou que entendeu que se tratava de um plano de assalto, mas o acompanhou por “insistência” do amigo.

Ainda segundo a mulher, quando chegaram no shopping, o criminoso teria disfarçado e mandado o motorista de app seguir para uma área rural, onde teria anunciado o assalto. A presa disse ainda que os dois passaram a brigar, mas o autor conseguiu correr e o motorista teria tentado esfaqueá-la.

Quando o outro assaltante começou a agredir o motorista, desferindo diversos golpes com a faca. Vágner morreu na hora e o casal fugiu com o carro até ser abordado pela PM já na AC 200 de Santa Maria.

Os dois foram presos em flagrante. O latrocínio foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia (Gama).

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.